segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Actiòni III: Segregàre

O plano político de extermínio dos triculus, o Vaga, foi tão exitoso nos seus objetivos que não tenho medo de afirmar: Tal crime contra a humanidade, jamais foi visto em toda a nossa história. Os judeus no cativeiro, no Antigo Egito; a perseguição aos cristãos, no Império Romano; a Inquisição, na Idade Média, o Holocausto na Segunda Grande Guerra; ou mesmo todas as mais repulsivas tiranias do século XX, nada disso pode se comparar a este plano de extermínio em massa.

De início, uma massiva contrapropaganda procurou detratar os triculus, colocando-os como uma seita de pervertidos e inimigos ocultos do gênero humano. A consequente destruição da imagem e de toda a reputação moral dos “Filhos” — como também eram conhecidos — foi estratégico para tudo o que se seguiu.

Assim como vocês, eles eram cidadãos normais, pois tinham família, trabalho e profissão e, portanto, pagavam impostos como todos.

Logo, como não poderia deixar de ser, a perseguição do Estado concentrou-se, de forma muito bem planejada, na educação e nos ambientes de trabalho. Foram, por sua vez, encurralados no seio de uma sociedade e de um mundo, cujo progresso se devia, também, ao trabalho e a participação dos triculus.

Discriminados, não tiveram outra alternativa que não fosse fugir, fugir de um continente para o outro. Só posso descrever esta entrópica fuga como um deslocamento populacional de proporções gigantescas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário